quarta-feira, 18 de agosto de 2010

driver's license - a saga

Voces nao imaginam a novela mexicana que esta sendo tirar carteira de motorista aqui.

Preparem-se.

Tres semanas atras, numa quarta-feira fui fazer a prova escrita. Nervosissima! Quando chegou no comprovante de residencia, eles encanaram com um documento, mas viram meu DS2019 (documento que tem toda minha vida no Brasil e aqui) e a mananger aceitou, porque la tinha meu endereco. Fiz a prova. PASSEI! De primeira!!! Acertei todas as 10 placas (tinha que acertar) e acertei 24 das 25 questoes (tinha que acertar 80%). Sucesso!

Nao fiz a pratica naquele dia porque aqui fazemos com o proprio carro e a Rachel estava dormindo no nosso. Enfim, deixei pra fazer outro dia. O pior tinha passado.... ledo engano!

Voltei na sexta. Meu host ficou com as kids la fora no carro esperando e eu entrei pra entregar os documentos e esperar minha vez. Esperei 3 HORAS!!! 3 HORASSSSS! TREEEEESSSSS HORASSSSSSSSS! Com o host e a criancada no sol la fora e eu mofando la dentro.
Eis que na minha vez o Abdulah (um arabe, nao sei o nome) nao aceitou meu comprovante de residencia. Dai eu disse que a mananger tinha aceitado, ele disse que ela nao estava e ele nao aceitava. Eu disse que tinha feito a prova dois dias antes, com aquele documento, ele disse que nao ia aceitar. Ou seja. Tive que ir embora! Sim, tres horas pra nada! Fora a situacao desconfortavel de fazer um homem com tres criancas ficar me esperando o dia todo pra nada.

Foi horrivel.

Uma semana depois vou em outro DMV (Detran daqui) com todos os meus mails, todas as cartas que me mandaram, ate meu ingressinho da Ivete tava la. Esperei 40 minutos na fila, ok nao foram tres horas, mas ainda sim atraso de vida. Eis que a Harumi (japa nao sei o nome) nao aceita meus comprovantes de residencia. Nenhuma das minhas cartas. Mas eu mostrei meu nome, meu endereco em todas elas, o carimbo do post office. Nao. Mostrei meu DS2019. Nao. Enfim, eu quase morrendo perguntei, pelo amor de Deus o que voces precisam pra que eu comprove minha residencia. Ai entendi que preciso de um documento expedido pelo meu banco aqui, oficial, com meus dados bancarios e o endereco. Inferno, nao pude fazer a prova de novo.
E tipo, eles nao estao encanando de eu ser ilegal nada, porque meu passaporte tava la bonitinho. Eles tao encanando com COMPROVANTE DE RESIDENCIA. Aquele documento que a gente nem liga no Brasil e nao serve pra nada. Babacas.

Fui no banco pegar o tal documento e o gerente (muito simpatico e prestativo) me explicou que tem que ser um documento que o banco expede depois de um mes de conta aberta e que eu nao tinha um mes ainda e que tinha que chegar na minha casa esse documento porque tinha que ter o carimbo do post office. Enfim, eu tinha que esperar.

Tem ideia do transtorno?! Que bosta!


Isso pra quem acha que nos USA as coisa funcionam. Funcionam pra turista, servico publico aqui eh uma bosta, como muitos do Brasil.

Enfim, agora eh esperar e ver se consigo fazer o raio da prova. E se consigo passar. Torcam!

Um comentário:

  1. Oiee

    Nossa..q sufoco heinn

    Eh realmente temos uma visão um pouco errado dos states neh rsrs

    Mas boa sorte ai q na proxima vc faz!!

    bjo

    ResponderExcluir