quinta-feira, 10 de junho de 2010

Visto - dicas e opinião


Primeiro que todo mundo manda a gente ficar calma mas a gente não consegue. É muito pânico mesmo. Só que as pessoas estão certas. Calma!

Você tem que responder as coisas com tranquilidade, não pode demonstrar desespero pro entrevistador. Responda calmamente e se não entendeu pergunte, porque eles sabem que a gente está indo pra melhorar o inglês (improve, not learn... uns dos pré requisitos do programa é saber falar inglês).

Leve todos os documentos possíveis. São chatos de juntar, eles não pedem, mas te dá uma segurança, o que nessa hora é importante.

Seja objetiva nas respostas. Se eles quiserem saber mais eles perguntam. E é melhor que você tem menos chance de se enrolar.

E seja sincera. É dificil pensar em mentiras.. ainda mais em inglês.

Eu acho que o visto de au pair é mil vezes mais tranquilo. Os papeis que a agencia manda garantem que a gente já sabe as regras do programa, assumimos as responsabilidades e voltaremos quando o programa acabar. Tudo isso com a garantia da agência de lá, da host family e apoio do governo americano. Não tem porque eles negarem.

É acreditar, fazer tudo certo e manter a calma.

Depois é só fazer as malas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário