terça-feira, 1 de junho de 2010

visto, visto, visto

Pessoal a correria continua.

Sexta passada eu preenchi o tal do formulário DS 160. É um saco! A página expira de 20 em 20 min e tem que ir salvando cada vez que termina um pedaço. Uma dica é estar com TODOS os dados possíveis em mãos.
A Denise, da STB me mandou um modelinho com as perguntas mais críticas e como respondê-las. Mas assim, precisa ter o básico, CPF, endereço seu, endereço da família, nome completo de quem vai pagar a viagem, duas pessoas (sem ser família) como referência. Tudo que você tiver de informação sobre a viagem é bom deixar de prontidão. Ah e claro o DS 2019.
Bom, preenchido agora falta eu ir pagar a taxa consular no Citibank e juntar a documentação.

Ando bem tensa com o visto, viu. Ai sei lá, medo mesmo. Tem tanta história sobre essa entrevista, a gente fica sem saber se vai dar certo, insegura mesmo. Enfim, vou juntar tudo que puder, seguir as recomendações e vamos ver no que dá.

Fora isso não tenho muitas novidades.

Ah a minha host finalmente me respondeu o e-mail, sempre muito agradável e carinhosa. Mandou mais fotos das crianças e ai elas são lindas!!!

Amanhã devo pegar a minha PID, se der tiro uma fotinho e posto aqui. Mas já descobri que precisarei tirar a carteira de motorista lá tb. Por um lado é bom, porque é o principal documento pra usar no dia a dia lá. Melhor do que ficar zanzando com meu passaporte, né. Já ouvi dizer que vale em torno de USD 5mil um passaporte brasileiro com visto americano. Pois é.

Por enquanto o foco é o visto. Qualquer novidade eu grito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário