sábado, 3 de julho de 2010

dicas pras futuras au pairs

Desculpa quem acompanha o blog (se eh que alguem acompanha) mas tantas coisas aconteceram que eu nao consegui vir escrever.

Fiz todas as despedidas possiveis e isso eh muito legal (to sem acento no computador). Na verdade eu nao fiz nenhuma festa mas fui em varias e ja aproveitava e despedia entao foi muito mais divertido ainda.

Nao trouxe quase nada pros States pq me disseram que tem tudo aqui. Talvez se eu soubesse exatamente quantas malas e o quanto de peso cada uma poderia ter eu teria feito uma mala melhor, mas tudo bem. Ah tragam coisas pra fazer unha, aqui eh mais caro.

A mala de mao se tiver rodinhas eh sempre melhor pq no comeco vc fica com a mala pra cima e pra baixo o tempo todo.

Durma no aviao, o que vc menos vai fazer no treinamento eh dormir entao aproveite a viagem.

Voo domestico nos EUA eh uma merda. Avioes pequenos e horriveis (economica neh) e eles balancam tanto que parece que vai cair. Entao dormir eh realmente a melhor solucao.

Aproveite o treinamento pra conhecer as pessoas, principalmente as que vao ficar perto de vc, troque telefones, emails e esteja aberta pras novas amizades, o treinamento so vale por isso e pelo aprendizado em primeiros socorros.

Realmente se despeca do arroz e feijao. Aqui lunch eh lanche realmente entao nao tem como nao estranhar a comida.

Aqui as pessoas jogam papel na privada. Eh normal. Entao use o banheiro e jogue seu papel na privada. Ela nao entope, estao preparadas pra isso. Use o lixo so para jogar absorventes e essas coisas. Ah e em alguns lugares elas dao descarga sozinhas (kkk) ainda nao entendi o funcionamento mas eh assim que acontece.

Muito cuidado ao fazer ligacoes do hotel. Tem que usar o cartao direitinho senao eles cobram mesmo e nao eh barato. Alias nao compre o cartao que a agencia oferece, eh mil vezes mais caro. Tem uns aqui que sao 2 dolares ou 5 dolares que da pra falar, principalmente esse ultimo. Ah e tem um tal de cartao Domino que custa 5 dolares e vc fala uns 600 minutos. Ainda nao achei mas quero comprar logo.

Bom, fiquei dando dicas pq ate contar tudo que aconteceu nao ia acabar nunca. Assim que de volto pra contar as coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário